Prefeitura lança programa em benefício dos agricultores de Nova Russas

 

A Prefeitura de Nova Russas promoveu, na manhã da última terça-feira (19/04), o evento de Lançamento do Plano de Ação Territorial da Ovinocaprinocultura de Corte. A cerimônia marca a apresentação do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) 2022.

“O Prodeter é a transferência de assistência técnica para a melhora do rebanho e de aplicação de renda, em uma parceria entre a Prefeitura de Nova Russas com o Banco do Nordeste e o Senar”, afirmou a secretária de Agricultura e Recursos Hídricos, Julieta Araújo.

O encontro reuniu, além de Nova Russas, os municípios de Ararendá, Ipueiras e Tamboril. O objetivo do programa é fomentar a cadeia produtiva do município, traçando metas para aumentar a comercialização dos produtos. “Com esse auxílio, o produtor vai gerar renda e contratar mais pessoas”, encerrou a secretária Julieta Araújo. 

“Esperamos que a gente tenha alguns resultados, para o crescimento e o desenvolvimento para a nossa produção. Acredito que ela esteja sendo uma ótima prefeita, e ter lançado esse movimento foi bem legal”, comemorou a agricultora Antônia Josiana.




Postagem Anterior Próxima Postagem