Prefeitura promove caminhada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo em Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas promoveu, no último sábado (02/04), uma caminhada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A iniciativa foi promovida pela prefeita Giordanna Mano em uma ação intersetorial, que contou com o envolvimento das secretarias que compõem a Gestão de Todos.

Através das redes sociais, a prefeita Giordanna Mano comemorou a participação da população na caminhada. “Nova Russas mostrou que veste a camisa da inclusão e compareceu em peso na caminhada de conscientização do autismo. Foi um momento especial, de construir um novo cenário dentro da nossa cidade”, afirmou a gestora.

A iniciativa foi impulsionada pelo programa Meu Mundo Colorido, que busca auxiliar as crianças com deficiências e/ou necessidades especiais em sua inclusão na sociedade, através de um conjunto de políticas que envolvem as áreas da cultura, saúde, educação e assistência social. 

“Gostaria de parabenizar a prefeita Giordanna Mano e toda a sua equipe, que hoje está promovendo essa caminhada. Isso é de uma grande relevância porque jamais foi visto no nosso município uma caminhada com essa quantidade de pessoas nas ruas, e isso nos traz a segurança da inclusão dos nossos filhos”, comemorou a mãe de autista, Rejane Tavares.

Promovendo a campanha “Lugar de autista é em todo lugar”, o evento foi realizado também em parceria com a Associação Novarussense de Apoio à Criança com Necessidades Especiais (Anace).



Postagem Anterior Próxima Postagem