Prefeitura promove evento para fortalecer a cultura do crochê em Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas promoverá, nesta quarta-feira (06/04), o I Encontro do Crochê Novarussense. Esta iniciativa da prefeita Giordanna Mano busca fortalecer a economia cultural do município, valorizando o trabalho dos artesãos que se dedicam em manter viva a tradição do crochê em Nova Russas.

“Você, que é de alguma associação, seja da Ascron, Artcron, ou da Moart, ou não é de associação alguma e trabalha em casa mesmo, você é nosso convidado para estar lá amanhã. Você que trabalhava antes como atravessador mas, com a pandemia, deixou de trabalhar, também é nosso convidado”, destacou a prefeita Giordanna Mano.

O evento contará com a mostra de obras de crochê dos participantes, além de momentos de capacitação e formação sobre qualidade na produção e venda de produtos, destinados especialmente às crocheteiras. “Com esse evento, buscamos auxiliar essa classe tão importante para a história de Nova Russas, mas que sofreu com a falta de oportunidades de exibir e vender os seus produtos durante a pandemia”, afirma o secretário de Cultura, Odirlei Souto.


“Nós estamos com boas expectativas para esse encontro! Gostaríamos de agradecer à Gestão Municipal por promover esse grande encontro, que com certeza será muito importante e onde nascerá muitas propostas importantes para as políticas públicas voltadas ao artesanato no município de Nova Russas”, afirma a presidente da Associação Novarussense de Crocheteiras, Selena da Silva.

“Não deixem de ir! Você que faz o vestido, a toalhinha, bolsa, eu quero conhecer o teu trabalho. Leva amanhã as tuas peças também, que a gente vai te ajudar a ganhar dinheiro com o crochê”, encerrou a prefeita Giordanna Mano. O evento ocorre no Grêmio Novarussense, a partir das 8h, e segue até as 15h.
Postagem Anterior Próxima Postagem