UADAF é inaugurada e agricultura familiar ganha prédio para processamento de produtos em Santa Quitéria


Na noite desta quarta-feira (6), foi inaugurado em Santa Quitéria a Unidade de Abastecimento e Distribuição da Agricultura Familiar (UADAF), Manoel Viana de Oliveira, no Bairro Flores, próximo ao Campo de Aviação. A obra foi uma realização da prefeitura municipal ainda iniciada em 2014, na gestão do ex-prefeito Fabiano Lobo.

A obra ficou vários meses parada e a entrega oficial acontece depois de quase oito anos de construção, após a revitalização do local. A UADAF tem como objetivo auxiliar no processamento dos produtos da agricultura familiar do município que tem como destino as escolas municipais, para uso na merenda escolar e inserção no comércio.

Para o prefeito Braguinha, é gratificante poder entregar essa unidade e uma forma de valorizar o trabalho e os produtos dos agricultores do município. Ainda segundo o prefeito, com a UADAF a industrialização dos produtos poderá ser maior. 

De acordo com o gestor, o próximo passo para auxiliar o trabalho dos agricultores é a perfuração de novos poços para aumentar o abastecimento de água nas plantações. “Nós vamos licitar uma maquina para perfurar poços. Nós ganhamos alguns poços do Estado, mas é muito pouco”, afirmou.


Segundo o secretário de Agricultura, Raimundo Parente, a intenção é que os produtos da agricultura familiar cheguem também ao comércio, além das escolas. “Nós vamos colocar através da cooperativa o tomate no supermercado, a polpa de fruta na casa de suco, nós vamos colocar o filé de peixe no restaurante. Nós vamos fazer isso acontecer, para que a agricultura familiar do município de Santa Quitéria se desenvolver”, disse.

A UADAF será usada para armazenação e distribuição dos produtos e beneficiará diversas famílias que tiram da agricultura familiar sua renda mensal.
Postagem Anterior Próxima Postagem