Vaca é resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em cacimba no interior do Ceará


Uma vaca foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) após cair em uma cacimba de alvenaria na comunidade de Pai Mané, na cidade de Ipueiras, no interior do Ceará. Por volta das 17 horas da tarde dessa sexta-feira (01). O Senhor Gonçalo Irismar, proprietário da vaca, foi pessoalmente ao quartel e pediu o resgate.  

inicialmente, os populares informaram que a cava pastava e veio a cair em uma cacimba de alvenaria cerca de 4 metros de profundidade por 2 metros de diâmetro. De acordo com o capitão Wanderley Aguiar, “apesar do susto, o animal foi resgatado sem nenhum machucado aparente e super bem de saúde. Sempre devemos deixar poços, cisternas, caixa d’água e semelhantes fechados. Os animais e crianças são curiosos e não tem noção do perigo”, alertou o comandante do socorro.

Ao chegarmos no local o animal estava dentro de um cacimba de alvenaria, mesmo diante das dificuldades do acesso a vaca foi resgatada ilesa da cacimba, sem apresentar machucado aparente, foi entregue ao seu proprietário. A ocorrência foi concluída por volta das 19h20.

Para o resgate foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões. “Esse sistema permitiu a descida controlada de um bombeiro militar, que fez uma amarração na vaca, e logo em seguida o seu içamento a terra firme”, relatou o capitão.
Ascom Corpo de Bombeiros
Postagem Anterior Próxima Postagem