41 quilos de cocaína apreendidos pela PRF em Catunda é avaliada em R$ 7 milhões

Fotos: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou detalhes da apreensão de 41 quilos de cocaína, ocorrido ontem (26) a tarde na rodovia CE-176, entre Santa Quitéria e Catunda, e que também culminou na prisão de dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Equipes federais estavam em Catunda por volta das 15h e após perceberem uma movimentação suspeita, deram ordem de paradas a veículos que circulavam no trecho, entre eles um Fiat Siena, de cor branca. O motorista não obedeceu e empreendeu fuga, até que perdeu o controle e colidiu contra vegetação às margens da pista.

O homem tentou fugir a pé pela mata, mas foi alcançado pelos policiais enquanto tentava pular uma cerca. No Fiat Siena, a composição encontrou um compartimento oculto em que estavam 20 tabletes de cocaína, pesando 20,5 quilos.

A poucos quilômetros dali, outra equipe da PRF deu ordem de parada a um Volkswagen Fox, de cor preta. O condutor apresentou nervosismo incomum buscando se esquivar da fiscalização e durante as buscas no interior do veículo, foi encontrado um compartimento oculto com outros 20 tabletes de cocaína, pesando 20,7 quilos.


Pedro Carlos Pinto da Silva, 26, de Santa Quitéria e Francisco Irismar dos Santos Rodrigues, 35, de Fortaleza, informaram que tinham recebido a droga em outro estado do Nordeste e a levariam até a capital Fortaleza. Os mais de 41 quilos de cocaína que eles levavam são avaliados em mais de R$ 7,3 milhões.
Postagem Anterior Próxima Postagem