Assistência Social de Nova Russas conta com mais um Carro 0km


A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, e a Secretária do Trabalho e Assistência Social do Município, Ana Maria Paiva, participaram da Solenidade de Entrega do Carro Okm, ocorrida na última terça (17.05), no Pátio da Sede da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). 

O benefício entregue pela Secretária da Proteção Social, Onélia Santana, é um compromisso do Governo do Estado do Ceará, como parte do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social. No total, foram agraciados nesta ocasião, 72 municípios cearenses. 

A finalidade do novo veículo é ficar à disposição das ações desenvolvidas pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social e pelos órgãos como Cras, Creas, equipes do Paif, do Programa Mais Infância Ceará, entre outras atividades destinadas às famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.  

“É de grande importância esse veículo pra nossa cidade, principalmente, para as pessoas mais carentes que necessitam do equipamento do CRAS, do Mais Infância, Criança Feliz, são programas assistenciais que a nossa Secretaria do Trabalho e Assistência Social vem dando todo apoio e acompanhamento à essas famílias carentes”, disse em entrevista para blogs e portais, a prefeita municipal de Nova Russas, Giordanna Mano.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social de Nova Russas, Ana Maria Paiva, também concedeu entrevista: “Esse carro veio somar com as nossas ações. Quando iniciamos a Gestão, tínhamos apenas 85 crianças no CEMIC... Hoje nós temos mais de mil e essas crianças precisam ser acompanhadas. E esse carro vai ser extremamente importante pra essas ações, pra visitas do PAIC, para o Criança Feliz”, pontuou a gestora da pasta.
Postagem Anterior Próxima Postagem