Democrata terá investimento de R$ 18 milhões e abrirá mil novos empregos em Santa Quitéria

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Santa Quitéria

A justa entrega do Título de Cidadão Quiteriense ao empresário Urias Cintra coincidem com outro momento importante que promete alavancar a economia de Santa Quitéria: a fábrica de calçados Democrata inicia, a partir deste mês de junho, um série de investimentos na ordem de R$ 18 milhões para expandir a sua estrutura e o seu número de colaboradores, ao abrir quase mil novos postos de trabalho.

Ontem (26), o prefeito Braguinha e os secretários Micael Oliveira (Planejamento) e Lino Paiva (Institucional e Desenvolvimento Econômico) estiveram na fábrica e a Prefeitura fará a doação de uma área, onde serão construídos um estacionamento mais amplo diante o grande número de motos, bem como refeitório e vestiário para ofertar mais conforto aos funcionários que trabalham nos três turnos. Conforme Urias, a obra será acelerada e a intenção é de que seja entregue até o final deste ano.

Givaldo Ronaldo, Samuel Pimenta, Lino Paiva, Urias Cintra, Braguinha e Micael Oliveira

"Eu como gestor do município fico muito feliz quando me deparo com pessoas empreendedoras, que pensam no empreendimento, as pessoas que sobrevivem da Democrata e dá um grande impacto na renda do município. O Município vai dar todo o suporte para crescer e sermos parceiros", enfatizou o prefeito em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria.

Ainda segundo o industrial, há o planejamento também para a construção de mais um galpão, desta vez de 8 mil m² com um terreno adquirido há quatro anos e a garantia da qualificação da mão de obra, com o apoio da Prefeitura Municipal. Uma linha de produção também está sendo montada em um dos galpões do Mini Distrito Industrial. Só neste ano de 2022, mais de 300 quiterienses já foram admitidos na Democrata. "Nós estamos enxergando que o nosso futuro aqui é gerar mais empregos, essa é a missão", comemora Cintra.

A Democrata abriu as portas em Santa Quitéria em 04 de abril de 2006, com 66 pessoas com 200 pares por dia e hoje, com 1.801 funcionários, produz 12.500 pares e exporta para mais de 50 países. 
Postagem Anterior Próxima Postagem