Desentendimento entre radialista e vereador acaba em vias de fato em Santa Quitéria

Foto: Reprodução

Uma confusão chamou a atenção na manhã desta sexta-feira (20), em plena esquina da rua Antônio Sabóia, no centro de Santa Quitéria, a poucos metros da rádio SomZoom Sat. O vereador Eliandro Mesquita (PSB) e o radialista Wanderley Moizés, da referida emissora, entraram em vias de fato, por conta de um desentendimento que se arrasta desde o final de abril.

Mais cedo, o parlamentar fez um discurso crítico na Câmara Municipal sobre a atuação de Vanderley na época quando secretário de esportes no ano de 2016. Em pronunciamentos anteriores, Eliandro já havia se dirigido contra ele e a direção da rádio por conta de um conteúdo que foi ao ar referente a uma sessão em que dez colegas teriam combinado de não ir a Tribuna alegando como motivo a ausência de outros três, entre eles o próprio.

O locutor estava saindo do prédio da rádio, quando o vereador veio ao seu encontro, segundo ele, sorrindo ironicamente em tom de provocação e foi quando iniciou o bate-boca entre os dois. Vanderley conta que cobrou dele que fosse aberta uma CPI para que as acusações contra ele - que haviam sido feitas a pouco tempo - fossem apuradas e então, acabaram saindo nas agressões, levando uma queda e sendo apartado por populares.

Os dois foram até a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrada a ocorrência. Por conta da queda, o profissional de imprensa teve um hematoma no rosto, sem gravidade. Ao A Voz de Santa Quitéria, informou que entrará com medidas judiciais contra Eliandro, por conta das falas consideradas ofensivas.

A reportagem também tentou contato telefônico com o vereador, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. Nesta noite, ele participa ao lado do prefeito Braguinha da reinauguração de uma escola no distrito de Malhada Grande. O espaço segue à disposição para a sua versão e a matéria será atualizada posteriormente.
Postagem Anterior Próxima Postagem