Em um mês, mais de 3 mil atendimentos foram realizados no cartório eleitoral de Santa Quitéria

Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ

O período para regularizar ou tirar o título de eleitor encerrou nesta quarta-feira (04), com grande movimentação por todo o Brasil. Na zona eleitoral 54ª, que contempla os municípios de Santa Quitéria, Catunda e Hidrolândia, entre os dias 05 de abril e 04 de maio, foram realizados 1.928 atendimentos presenciais e 1.126 solicitações online, através do Título Net.

Em Santa Quitéria houve grande procura por atendimento, mas dentro do esperado pelo cartório eleitoral do município. Segundo o chefe do cartório eleitoral de Santa Quitéria, Joclean Camelo, entre os dias 2 à 4 de maio, mais de 200 atendimentos presenciais foram realizados no município, mas a demanda maior foi através do atendimento online.

Ainda segundo Joclean, a procura maior foi entre os jovens que buscaram tirar o título de eleitor pela primeira vez. A regularização do título foi a segunda maior demanda em Santa Quitéria.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em Santa Quitéria cerca de 4.676 títulos foram cancelados por falta do cadastramento biométrico ou devido ausência em três pleitos eleitorais. Entretanto, esses eleitores poderão votar nas eleições de 2022 devido a exceção aberta pelo TSE por conta da pandemia.

O primeiro turno das eleições 2022 está marcado para o dia 2 de outubro, enquanto o possível segundo turno acontecerá em 30 de outubro. Os eleitores poderão eleger deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e o presidente da República.
Postagem Anterior Próxima Postagem