Golpistas se passam por presidente da Anvisa para solicitar dados pessoais

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou, nesta terça-feira, 24, um alerta à população sobre um golpe que utiliza o nome do diretor-presidente do órgão, Antônio Barra Torres. Segundo a Agência, os golpistas estariam se passando por Torres para solicitar dados pessoas às vítimas por meio de um aplicativo de mensagens.

O caso já foi denunciado à Polícia Federal. A Anvisa ressaltou, por meio de nota, que não realiza contato com empresas ou pessoas físicas através de mensagens de texto. "A orientação é que você não responda mensagens com conteúdo semelhante, mesmo que seja utilizado o nome de qualquer outro gestor da Anvisa. Em caso de dúvidas ou denúncias, entre em contato por meio de um dos nossos canais oficiais de atendimento", disse o comunicado da Agência.

A Agência já havia registrado tentativa de golpe semelhante em março do ano passado, quando pessoas se passaram por servidores da instituição para oferecer vantagens e facilidades indevidas por meio de ligações telefônicas. De acordo com a Anvisa, as prática são ilegais e configuram crime de estelionato.

O Povo Online
Postagem Anterior Próxima Postagem