Homem é preso apontado com um dos principais suspeitos de estelionato do Sertão Central do Ceará

O homem foi conduzido para à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. Foto: divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na tarde dessa quinta-feira (26), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de roubo e que já responde a mais de dez inquéritos, sendo sete deles por estelionato. A captura aconteceu na cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará e foi realizada pela equipe da Delegacia Municipal da cidade com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O capturado, Edgleison Nogueira de Miranda, 42 anos, conhecido como “Gleison Coió”, é apontado pelas investigações como um dos principais suspeitos de estelionato do Sertão Central. Ele já cometeu esse tipo de crime nas cidades de Solonópole, Quixeramobim e Quixadá, com sete inquéritos já instaurados. O homem responde também por crime de apropriação indébita, por falsidade ideológica e por desacato a autoridade. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi por um crime de roubo cometido na cidade de Quixadá.

A ação policial que resultou na sua prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira, em via pública, na cidade de Quixeramobim. Ao ser abordado por uma equipe da Polícia Civil, Gleison Coió desrespeitou o sinal de parada e jogou o veículo que dirigia sobre a viatura dos policiais, partindo em alta velocidade pelas ruas vicinais de Quixeramobim. Foi solicitado o apoio da Polícia Militar do Ceará, que conseguiu conter o homem logo em seguida.

Edgleison Miranda foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva por roubo. O homem encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando outros possíveis crimes cometidos pelo suspeito na região.
Ascom PC-CE
Postagem Anterior Próxima Postagem