Homem suspeito de matar adolescente em Sobral é preso mais de dois anos após o crime

Foto: Mateus Ferreira/DN

Um trabalho investigativo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou na captura de um homem que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (3), no bairro Centro, em Fortaleza. O homem é investigado em um crime de homicídio, registrado em 2019 na cidade de Sobral.

Francisco Orlando Cavalcante de Sousa (44), que é surdo, é apontado como o autor de um crime de homicídio, registrado no bairro Sumaré, em Sobral, em novembro de 2019. A vítima, um adolescente de 12 anos, foi dado como desaparecido no dia 24, e seu corpo foi encontrado três dias depois às margens de um rio da cidade.

De acordo com as investigações, o homem teria pedido que o menino realizasse uma compra de alimento para ele, no valor de R$ 4, mas o jovem teria usado o dinheiro para outra coisa. Após o crime, o núcleo especializado iniciou as investigações e representou ao judiciário pela prisão preventiva de Francisco Orlando. Em 2020, um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única da Infância e Juventude da Comarca de Sobral.

O suspeito, que já possui antecedente criminal por furto qualificado, estava foragido desde o cometimento do crime. Com informações de sua localização, os policiais do NHPP de Sobral, com apoio do do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte – DPJI Norte, se deslocaram até a capital cearense, onde cumpriram o mandado.

O homem foi conduzido à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) de Fortaleza, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Francisco Orlando encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Ascom PC-CE
Postagem Anterior Próxima Postagem