Izolda Cela diz estar tranquila sobre disputa que vai definir candidatura ao Governo do Estado

Izolda Cela (PDT) - Foto: Governadora do Ceará/Divulgação

A governadora Izolda Cela (PDT) disse estar tranquila sobre a escolha do nome que vai ficar na cabeça de chapa para a disputa pelo Governo do Ceará nas eleições deste ano. A atual chefe do Executivo Estadual disputa a vaga com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), e o deputado federal Mauro Filho (PDT) também são cotados, porém com menos força.

“Eu não insisto no meu nome. (…) Estou colocada como uma das pré-candidatas e lidando com isso com tranquilidade. O meu movimento é esse: de acreditar nessa capacidade que temos de fazer a melhor escolha”, disse Izolda Cela.

Antes de deixar oficialmente o Abolição, o ex-governador Camilo Santana (PT) se reuniu com Ciro (PDT) e Cid Gomes (PDT) e definiram que a então vice-governadora Izolda Cela disputaria a reeleição. O petista foi autorizado a lançar a candidatura de Izolda. Porém, recentemente Camilo foi surpreendido pelas declarações de Ciro Gomes que ameaçou romper a aliança com o PT caso o candidato escolhido ao Abolição não fosse o ex-prefeito Roberto Cláudio.

Ciente disso, a governadora Izolda em suas primeiras semanas no cargo dá um show: não se afoba nem tenta queimar os adversários no PDT. Sabe que Ciro grita por Roberto Cláudio, mas Cid Gomes imporá seu nome, pois um rompimento com PT e com o ex-presidente Lula (PT) seria um risco desnecessário ao projeto de poder dos FG.
CN7
Postagem Anterior Próxima Postagem