![]() |
Foto: Reprodução/YouTube Givaldo Alves |
Givaldo Alves, conhecido como "Mendigo de Planaltina", divulgou nessa sexta-feira (20/5) um vídeo no qual comenta a prisão dele por furto qualificado e extorsão mediante sequestro, em 2001. Ele foi condenado em 2005. O mendigo cita o fato sem detalhes, mas reitera que é um dos maiores arrependimentos da vida.
"A coisa que mais me arrependo, mais me arrependo mesmo, é quando eu ouvi pessoas, no qual eu deixei de ouvir o conselho dos meus pais e ouvi pessoas que se diziam meus amigos, meu brother, e aí acabei errando, e, por isso, paguei muitos anos", diz, no vídeo.
"Esse tempo todo depois que saí da prisão não tem sido fácil, mas só que tenho me esforçado demais, e eu tenho conseguido. Tanto que eu não me envolvi com coisas erradas, e isso já fazem quase dez anos atrás. Para mim, é uma coisa, assim, que cada ano é uma vitória, uma vitória", complementa, em outro momento.
Também no vídeo, o mendigo pede para que empresários ajudem no emprego de ex-presidiários, como o próprio Givaldo. "Aos senhores empresários, tenho batido em muitas portas e sei a dificuldade. Quando for alguém em vossas empresas, suas empresas, e aí quando fazem a ficha, e que puxam o CPF e quem vêem que a pessoa já errou, cara, se vocês não não oportunidade, não derem a oportunidade, como que o cara vai ser reintegrado socialmente, assim, na sociedade?", indaga.
Givaldo Alves, de 48 anos, passou de pessoa em situação de rua em Planaltina, Distrito Federal, a influenciador digital, com mais de 470 mil seguidores no Instagram. A fama chegou ao mendigo em março de 2022, após ele ser flagrado mantendo relações sexuais com Sandra Mara Fernandes, de 31, em um carro.
Estado de Minas
Tags
Policial