Motorista de ônibus escolar é suspeito de abuso e estupro de alunas

Reprodução/TV Anhanguera

Um motorista de um ônibus escolar foi preso suspeito de assediar e estuprar adolescentes no município de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o caso foi denunciado por duas famílias de vítimas, além da diretora de uma escola na zona rural do município, próximo a cidade de Montividiu.

O homem foi preso nessa terça-feira (10/5). As vítimas, que têm 12, 13 e 16 anos, contaram que ele cometeu os crimes usando do cargo para obter favores sexuais. Conforme relato das vítimas, elas eram ameaçadas pelo motorista, que foi preso pelos crimes de estupro de vulnerável (um caso) e assédio sexual (dois casos).

O motorista foi preso preventivamente e está na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde. Conforme a PCGO, a detenção teve concordância do Ministério Público e foi autorizada pelo Poder Judiciário.

Conforme o delegado responsável pela investigação do caso, Carlos Roberto Batista, o inquérito deve ser concluído em até dez dias.

Durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (11/5), o investigador descreveu o relato das vítimas. “Todas são menores de idade, bastante amedrontadas, algumas delas narraram que durante as conversas ele fazia ameaças, no sentido, ‘se você contar eu vou fazer o mal para você'”. O suspeito chegava a simular defeitos mecânicos no ônibus para ficar mais tempo sozinho com as estudantes.

“Além disso, ele ficou sabendo da repercussão do caso e mandou uma mensagem para a avó de uma das vítimas e falou que ia se matar. Então isso demonstrava um desespero dele e uma pessoa capaz de tirar a própria vida, poderia sim fazer mal a outras pessoas”, disse o delegado.

O motorista se apresentou à polícia de forma espontânea e usou o direito constitucional de permanecer em silêncio. O advogado dele informou que irá se manifestar apenas em Juízo. Segundo a Secretaria de Educação de Rio Verde, assim que recebeu a denúncia, o servidor foi afastado do cargo.

Metrópoles
Postagem Anterior Próxima Postagem