Multidão toma as ruas de Nova Russas em apoio a prefeita Giordanna Mano

Fotos: Allan Wesley/O Regional

Uma manifestação foi realizada na tarde desta sexta-feira (20) nas principais ruas e avenidas do município de Nova Russas, em prol da prefeita Giordanna Mano (PL). O movimento foi realizado de forma pacífica e independente onde a população com faixas, rostos pintados a pé e em veículos fizeram o momento acontecer na cidade.

Diversas apoiadores dos gestores municipais se manifestaram contra a decisão ocorrida após recurso do Ministério Público do Ceará (MPCE) e do opositor que encabeçou a chapa derrotada nas últimas eleições municipais, Pedro Ximenes (MDB).



A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano (PL), o vice prefeito Anderson Pedrosa (PMN), e o deputado federal Júnior Mano (PL), recorrerão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, deferida em sessão na manhã desta sexta-feira (20).

Em agosto de 2021, o magistrado da 48ª Zona Eleitoral, Dr. Luiz Eduardo Viana Pequeno julgou improcedente a ação proposta pelo MP e o opositor da prefeita Pedro Ximenes, por suposto abuso de poder político nas eleições de 2020. Porém, em julgamento do recurso nesta manhã, o resultado foi de 4×3 pela cassação da prefeita e a inelegibilidade do deputado Júnior Mano.

Ainda cabe recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Novas eleições só serão convocadas quando encerradas as possibilidades de recurso. Giordanna, Anderson Pedrosa e Júnior Mano, portanto, seguem no mandato.
Postagem Anterior Próxima Postagem