Por falta de funcionários, população de Santa Quitéria continua sofrendo com atendimento dos Correios

Fotos: Thiago Rodrigues/AVSQ

A agência dos Correios de Santa Quitéria, situada na rua Antônio Sabóia, continua sendo uma dor de cabeça para quem procura por seus serviços.

Em junho do ano passado, A Voz de Santa Quitéria já havia publicado sobre esta situação e quase um ano depois, ainda permanece da mesma forma: o número reduzido de funcionários, ou melhor, funcionário - apenas uma no atendimento ao público - não consegue dar conta da alta demanda de encomendas e por conseguinte, afeta no horário de funcionamento.


Os Correios seguem abertos apenas o turno da manhã, sem perspectiva de voltar a reabrir pela tarde, o que dificulta para quem tem as primeiras horas mais atribuladas e precisa postar ou receber itens. Sem contar que, em caso de excepcionalidades da funcionária, quando precisa se ausentar para outros compromissos, fecha mais cedo ainda pela manhã.

A estatal lamentou os transtornos, por meio de nota, e informou que "no intuito de minimizar os impactos e otimizar o atendimento, estão adotando medidas, tais como o remanejamento de empregados de outras unidades".

Em tempo
Enquanto os quiterienses "se viram nos 30", a vizinha Hidrolândia, agência de menor porte, funciona nos dois turnos normalmente com funcionários suficientes. Até quando?
Postagem Anterior Próxima Postagem