Professor é acusado de assediar sexualmente aluna em escola do interior do Ceará

A Secretaria da Educação (Seduc) afirmou que afastou o profissional do ambiente escolar - Foto: Divulgação/SSPDS

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga a denúncia de importunação sexual cometida contra uma estudante em uma escola em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. A Secretaria da Educação (Seduc) afirmou que afastou o profissional do ambiente escolar "para garantir a transparência e a preservação do espaço escolar e dos envolvidos na apuração".

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, uma equipe da Polícia Militar compareceu à escola na manhã desta terça-feira (24), onde apurou informações sobre o caso. A secretaria ressaltou que é importante que a aluna registre um boletim de ocorrência para repassar mais informações.

Apuração no ambiente escolar
A Seduc afirmou também que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 19, responsável pelas escolas da região, adota as providências necessárias para que os fatos sejam apurados, assegurando a proteção ao sigilo individual dos estudantes, menores de idade.

A secretaria orienta que os casos sejam registrados por meio da Ouvidoria, pela Central 155, ou por meio das autoridades legais. A secretaria reforçou ainda que diante de ocorrências, a gestão escolar é orientada a conversar com as famílias. Da mesma forma, com os estudantes, que também serão acompanhados por profissionais da área da psicologia.
G1 CE
Postagem Anterior Próxima Postagem