Profissionais da enfermagem ganham homenagem em solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará

Foto: Marcos Moura/Assembleia

Enfermeiros e técnicos de enfermagem foram homenageados nesta terça-feira, 24, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). O evento ocorreu em razão do Dia do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem – 12 de maio – e reconheceu os esforços dos profissionais da área na luta contra o coronavírus.

“Temos muito o que comemorar e agradecer a esses profissionais. Eles têm todo o nosso respeito e consideração, porque foram essenciais para que a gente pudesse estar aqui hoje”, ressaltou a deputada Augusta Brito (PT). A proposta do evento foi idealizada por ela em parceria com os deputados Leonardo Pinheiro (Progressistas), Carlos Felipe (PCdoB) e Audic Mota (MDB).

Um dos representantes da classe presentes foi a enfermeira Myrla Pinheiro, que agradeceu pela homenagem e afirmou que a pandemia mostrou à sociedade a importância destes profissionais. Ela ainda destacou o quão desafiador é salvar vidas, principalmente quando isso pode custar a própria vida e a de seus familiares.

Em sua fala, Myrla também citou a recente vitória alcançada, relativa à aprovação do projeto de lei 2564/20, que prevê a definição de um piso salarial nacional para enfermeiros, parteiras e técnicos e auxiliares de enfermagem. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no início de maio e aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Na ocasião, 147 profissionais da enfermagem foram homenageados. Também estiveram presentes Celso Gomes da Silva Neto (prefeito de Iracema-CE), Leonardo Celestino (secretário da Saúde do município de Iracema-CE) e Tadeu Oliveira (presidente da Odontoart).

O povo
Postagem Anterior Próxima Postagem