Sobe para 34 o número de mortes no Grande Recife; desabrigados e desalojados são mais de 1,3 mil


Da última quarta-feira (25) até o meio-dia deste sábado (28), segundo o governo de Pernambuco, foram registrados 34 óbitos no Estado: 29 neste sábado (28) e outros 5 no temporal da última quarta-feira (25). As mortes ocorreram no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe. Na ocorrência mais grave, no Jardim Monte Verde (área limítrofe entre Recife e Jaboatão dos Guararapes), 19 pessoas foram a óbito por causa de um deslizamento de barreira.

Presidente Bolsonaro anunciou neste domingo, 29, que ira na segunda-feira a Pernambuco. O total de desalojados, de acordo com o governo de Pernambuco, é de 335. Além disso, são 1.026 pessoas desabrigadas.

A Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco registraram, das 6h da sexta-feira (27) até as 6h do sábado (28), precipitações acima de 100 milímetros. As cidades de Itapissuma e Itaquitinga tiveram mais chuva nesse período do que o total previsto para todo o mês de maio. Já Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Igarassu e Abreu e Lima registraram precipitações acima de 200 milímetros, ao longo de 24 horas.

G1
Postagem Anterior Próxima Postagem