Ceará segue com recomendação do uso de máscaras em locais fechados e espaços abertos com aglomeração

Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares

O uso de máscara em locais fechados e espaços abertos com aglomeração segue recomendado no Ceará, conforme anúncio da governadora Izolda Cela, nesta sexta-feira (17). A recomendação do governo começou a valer na última segunda-feira (13).

“Seguimos com a recomendação do uso de máscaras em locais fechados, sobretudo escolas, e espaços abertos com aglomeração. Lembrando que o uso da máscara segue obrigatório no transporte coletivo e nas unidades de saúde (hospitais, UPAs, postos de saúde, policlínicas, etc)”, publicou a governadora.

Grandes municípios do Ceará, como Barbalha e Juazeiro do Norte, ambos no Cariri, têm adotado a recomendação estadual e voltaram a adotar medidas que ampliam a recomendação do uso de máscaras para evitar novos casos da Covid-19.

“Nesta sexta-feira realizamos a reunião do nosso Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, para acompanhamento do número de casos da Covid no Ceará. A quantidade de casos têm apresentado relativo aumento em todo o estado, o que requer atenção por parte de todos”, informou Izolda.

Há ainda as situações em que o uso da máscara continua obrigatório, como transporte público e equipamentos de saúde, como hospitais, clínicas e UPAs; além de reforço à recomendação para pessoas com comorbidade ou com o sintoma de gripe

“Reforço, mais uma vez, a importância da vacinação de todos. Procurem os postos de vacinação para tomar as doses de reforço. Juntos vamos conseguir superar essa pandemia”, complementou a governadora do Ceará.
G1 CE
Postagem Anterior Próxima Postagem