Ceará tem média de oito assassinatos por dia em 2022


Foto: Paulo Sadat/Arquivo SVM

O Ceará tem uma média de oito crimes violentos por dia, incluindo delitos como assassinatos e latrocínios (roubos seguidos de morte), de acordo a Secretaria da Segurança Pública. Segundo a pasta, foram 1.267 notificações desses crimes de janeiro a maio de 2022.

Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança, os crimes violentos acontecem com mais frequência nas noites de domingo e matam principalmente homens.

Sobre os números da violência, a Secretaria da Segurança afirmou que o estado registrou, entre janeiro e maio de 2022, uma redução de 27% nos latrocínios. Segundo a pasta, foram 22 casos registrados ano passado e 16 ocorridos no mesmo período deste ano.

O número de crimes violentos letais intencionais (como são classificados o conjunto de crimes que incluem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) apresentaram queda de 4,3% também no período de janeiro a maio de 2022.

Durante os meses de março e abril deste ano, também foram registradas reduções de 8,8% (indo de 249 para 227) e 11,3% (indo de 275 para 244) no índice.

A Secretaria da Segurança ainda afirmou que adota ações preventivas, através da territorialização do policiamento em locais com maior incidência de crimes. A passa acrescenta que no mês de maio pediu o bloqueio de R$ 100 milhões de valores que eram movimentados por integrantes de um grupo criminoso, responsável por crimes de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

G1 CE
Postagem Anterior Próxima Postagem