Equipe de Bombeiros do Ceará é enviada para ajudar nos resgates de vítimas em Pernambuco

Uma equipe de bombeiros foi enviada para auxiliar no resgate de vítimas das consequências das chuvas em Pernambuco - Foto: Divulgação

A governadora Izolda Cela (PDT) anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (31) que o Ceará enviou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e cães farejadores para auxiliar no resgate de vítimas das consequências das chuvas em Pernambuco.

De acordo com a governadora, os quatro cães enviados para a missão já atuaram em tragédias anteriormente, como a que ocorreu em Brumadinho, Minas Gerais, e Teresópolis, no Rio de Janeiro. O governo cearense também enviou dois carros dos bombeiros com equipamentos de alta tecnologia.

“Desejo boa sorte à nossa equipe do Corpo de Bombeiros que viajou hoje para auxiliar na busca das vítimas das cheias em Pernambuco. Também estão sendo enviados 4 cães farejadores, que já atuaram em Brumadinho (MG) e Teresópolis (RJ), 2 viaturas e equipamentos de alta tecnologia”, disse Izolda.

Izolda afirmou ainda que as equipes estarão disponíveis em tempo indeterminado. “Nossa equipe ficará o tempo que for necessário ajudando no resgate. Reforço minha solidariedade aos nossos irmãos pernambucanos neste momento de dor”, afirmou.

Alerta em Pernambuco
Até esta terça-feira (31) a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco já contabilizou 106 mortos em decorrência das chuvas no estado. Diante da situação, a Defesa Civil mantém o alerta para deslizamentos, por conta das condições do solo, ainda encharcado nas áreas afetadas.

Já são 24 os municípios com situação de emergência decretada: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Aliança, Glória do Goitá, Vicência, Bom Jardim, Limoeiro e Passira.
GCMais
Postagem Anterior Próxima Postagem