Feriado de Corpus Christi: Saiba o que abre e fecha em Santa Quitéria

Corpus Christi será ponto facultativo em Santa Quitéria - Foto: Thiago Rodrigues

Em 2022, o feriado de Corpus Christi será celebrado nesta quinta-feira (16). A data é uma comemoração da igreja católica, mas não é considerado feriado nacional. Entretanto, a governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, anunciou em suas redes sociais que a data será considerada ponto facultativo em todo o Estado.

Em Santa Quitéria, o ponto facultativo também se manterá como anunciado no Decreto Nº 014/2022 divulgado pela prefeitura do município nessa terça-feira (14). A sexta-feira após o feriado, dia 17, também será ponto facultativo. Devido ao ponto facultativo anunciado pelos órgãos públicos, o horário de funcionamento dos estabelecimentos pode variar.

Saiba o que abre e fecha no feriado:
As repartições públicas municipais não funcionaram durante o feriado, voltando às atividades normais na segunda-feira (20). Apenas os serviços de atendimento relacionados ao combate a pandemia do coronavírus funcionarão na quinta e na sexta-feira.

Comércio
Os estabelecimentos comerciais funcionaram de forma facultativa, ficando a cargo dos proprietários dos estabelecimentos determinar o horário de funcionamento ou se o local fechará totalmente.

Supermercados
Os supermercados funcionarão normalmente durante o feriado em todo o estado, segundo informado pelo presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), Nidovando Pinheiro.

Farmácias
O funcionamento da farmácias e drogarias no Estado está autorizado, devido ser uma atividade essencial, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado Ceará (Sincofarma). O horário de funcionamento pode variar segundo determinado pelo proprietário de cada estabelecimento.

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira, dia de Corpus Christi. Na sexta-feira (17), o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente. As áreas de autoatendimento nas agencias ficarão disponíveis durante o feriado. Os canais digitais também estão disponíveis.

Enel e Cagece
As lojas de atendimento presencial da Enel Distribuição Ceará não funcionarão durante esta quinta-feira, voltando ao atendimento normal na próxima sexta.

De acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o funcionamento será em regime de plantão com equipes disponíveis para serviços de urgência. As lojas para atendimento presencial dos clientes fecharão durante o feriado, voltando a funcionar na sexta-feira.
Postagem Anterior Próxima Postagem