Homem é morto durante tiroteio em barraca de praia no Ceará

Testemunha gravou tiroteio que terminou com morte de cliente em barraca na praia de Barra Nova, em Cascavel. — Foto: Reprodução

Um vídeo registrado por uma testemunha flagrou um tiroteio em uma festa em uma barraca na Praia de Barra Nova, em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste domingo (12). Um cliente que estava no local foi assassinado a tiros.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem assassinado tinha 34 anos e possuia antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Delegacia Metropolitana de Cascavel, responsável pelas investigações sobre o caso, agentes de segurança fazem buscas para tentar localizar os criminosos. A identidade da vítima não foi divulgada. Já a Secretaria da Segurança informou que policiais civis, PMs e uma equipe da Perícia Forense (Pefoce) estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos.

A pessoa que fez o vídeo gravava a apresentação da banda. Em determinado momento, os disparos começam. Pelo menos cinco tiros são ouvidos, e a pessoa corre pedindo socorro.

A Barraca Encontro das Águas, onde o crime aconteceu, publicou uma nota de posicionamento sobre o caso. O estabelecimento se diz em profunda solidariedade ao acontecimento. "A situação foge do nosso controle e nos coloca, também, em posição de vítima, junto a toda nossa equipe",disse.

"Infelizmente, como nativos de Barra-Nova, estamos em meio a um processo de acirramento da violência em nossa comunidade, a qual nos dedicamos dia após dia a levar, da nossa forma, cultura, entretenimento e renda", publicou o estabelecimento.

A barraca informou ainda que se prontifica a aumentar a segurança. "E por fim, contamos com ações efetivas do poder público", complementou.

'Cena de horror'
Conforme a testemunha, que não quer ser identificada, ela estava na barraca com um grupo de amigos, participando de um piquenique que saiu de Fortaleza para a Praia de Barra Nova. Enquanto as pessoas se divertiam, suspeitos chegaram ao local, se dirigiram para a parte de cima do estabelecimento e atiraram contra um homem.

"Foi uma cena de horror. Quando sentamos na barraquinha do lado ouvimos os tiros e foi uma correria. Criança perdida, mãe gritando pelos filhos, pessoas pisando umas nas outras", relatou a amiga da pessoa que fez as imagens. Após o crime, segundo a testemunha, os suspeitos fugiram atirando para cima e sumiram em uma região de mangue, na parte de trás do estabelecimento.
G1 CE
Postagem Anterior Próxima Postagem