Homem é resgatado após ter sido sequestrado por grupo criminoso no Ceará; dois suspeitos foram apreendidos

Dois suspeitos foram detidos por composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) - Foto: Divulgação

Um homem de 29 anos foi salvo pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) depois de ser sequestrado por um grupo criminoso. Na ocasião, dois suspeitos foram detidos por composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (06), nas proximidades da Areninha da Praia do Futuro, em Fortaleza.

Por volta das 11h30, a composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foi acionada por cidadãos, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), informando sobre um sequestro de um homem por um grupo criminoso, o qual teria sido levado para um local conhecido como “Vila Lucrécia”.

De imediato, as viaturas do BPTur, com apoio de outras composições da PMCE, foram ao local indicado e realizaram incursão tática à procura da vítima e suspeitos. Durante as ações polícias, os agentes visualizaram seis indivíduos, que ao perceberem a presença da PMCE empreenderam fuga.

Continuando as diligências, os militares se depararam com a vítima ao solo que ao ser indagada confirmou o sequestro pelo grupo criminoso. Além de resgatar o homem, os policiais militares prenderam Gabriel Ferreira da Costa, 22, e apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeitos de participação no crime.

Os indivíduos envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde houve instauração de procedimento com base nos artigos 146 e 147 do Código Penal Brasileiro, além do 244- b do Estatuto da Criança e do Adolescente: ameaça, constrangimento ilegal e corrupção de menores, respectivamente.
Ascom PMCE
Postagem Anterior Próxima Postagem