Homem fica soterrado ao cavar fossa e é resgatado no interior do Ceará

Foto: Divulgação/ CBMCE

Um homem de 64 anos ficou soterrado em uma fossa no próprio quintal e precisou da ação de bombeiros para ser retirado. O acidente aconteceu nesse domingo, 12, no município de Limoeiro do Norte. Foram necessários 17 bombeiros militares, de serviço e de folga, para realizar o resgate, que levou sete horas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBCE), o homem estava cavando uma fossa ao lado da própria residência, na localidade de Sítio Socorro, quando as paredes laterais cederam e ele foi soterrado.

Os sedimentos chegaram até a altura do pescoço do senhor.

“Quando o socorro chegou, ele estava soterrado até o pescoço, dificultando a respiração. Assim, utilizamos seis cilindros de oxigênio do Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma (EPRA) até liberarmos mais seu corpo, facilitando a respiração natural”, explicou o comandante da operação, tenente Alexandre.

Também foram utilizadas portas e telhas com objetivo de conter a areia frouxa e fina e proteger a vítima. Após mais de duas horas removendo a areia manualmente, a equipe passou a contar com o auxílio de uma retroescavadeira, cedida voluntariamente.

O homem foi retirado da fossa consciente e orientado. Ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) o conduziu até uma unidade hospitalar.

O povo
Postagem Anterior Próxima Postagem