![]() |
Foto: Deísa Garcêz/O POVO |
“Acabo de escolher a procuradora Vanja Fontenele para assumir como nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará. Vanja compõe a lista tríplice enviada a mim pelo TJ, após ser uma das indicadas pelo MPE. Desejo muito sucesso à Vanja Fontenele na nova e honrosa missão”, escreveu a pedetista.
O TJCE havia definido, em sessão no último dia 19, os integrantes da lista tríplice para preenchimento de uma vaga de desembargador na corte, aberta com a aposentadoria da magistrada Vera Lúcia Correia Lima.
“O cargo de desembargador, depois de 37 anos servindo ao Ministério Público, vem como uma grande renovação na minha vida. Recebo a missão com muita honra, ciente da responsabilidade. É um estímulo para buscar o aperfeiçoamento para, através do conhecimento, contribuir sempre com o desenvolvimento humano. Quero fazê-lo da melhor maneira e para isso conto com a gratificante experiência ministerial”, comemorou.
Histórico da nova desembargadora
Vanja Fontenele Pontes ingressou no MPCE no dia 28 de agosto de 1984. Enquanto promotora de Justiça, atuou em comarcas no interior; no Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon); na mediação de conflitos; na defesa do idoso, da pessoa com deficiência, do meio ambiente, da educação; e em conflitos fundiários. Também foi vice-procuradora-geral de Justiça de 2016 a 2019 e coordenadora da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).