Jovem é resgatado após cair de penhasco de 150 metros no interior do Ceará

Jovem havia saído para caçar. Ele sofreu fraturas nos braços e nas pernas, além no tórax. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Após cair de um penhasco de 150 metros de altura, um jovem de 20 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). O caso aconteceu na cidade de Massapê, no interior do Ceará, na terça-feira, 7. A vítima teria saído para caçar na localidade de Contendas durante à tarde, mas não retornou.

Familiares e amigos iniciaram uma busca e encontraram o jovem, resgatado pelos bombeiros na Serra do Virgílio, onde a formação rochosa fica. Os populares solicitaram o apoio dos bombeiros militares via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral.

A composição do CBMCE informou que o rapaz apresentava lesões e fraturas. Ele também não conseguia se locomover. “Por conta das lesões nos membros e da queixa de forte dor na região do tórax, após estabilização e imobilização da vítima, para manter o conforto e segurança e facilitar o traslado, foi utilizada a maca cesto. Já a ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros deu suporte ao deslocamento até o hospital”, detalhou o comandante da guarnição, 1º tenente do CBMCE, Maurício Lacerda Antunes.

De acordo com o CBMCE, os amigos e populares se revezaram e somaram esforços no traslado do jovem por dentro da mata. A vítima foi atendida no Hospital de Massapê.
O Povo Online
Postagem Anterior Próxima Postagem