Motorista de caminhão desgovernado que atropelou pedestres e deixou três mortos foi ouvido e liberado pela polícia

Foto: Ednardo/TVM

O motorista do caminhão desgovernado que atropelou pedestres, deixando 3 mortos e feridos em uma rua do distrito de Dom Quintino, zona rural do Crato, no Sul do Ceará, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado horas após o acidente. A informação foi confirmada ao g1 na manhã desta sábado (18), pela Delegacia Regional do Crato, que investiga o caso.

Durante o acidente, o caminhão conduzido pelo suspeito também atingiu casas e outros veículos que estavam estacionados no local. Segundo a Delegacia Regional do Crato, o motorista não apresentava sinais de embriaguez. Ele prestou esclarecimentos na unidade policial e foi liberado.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o motorista de 46 se apresentou na Delegacia Regional do Crato logo após a ocorrência, fez o teste de alcoolemia (bafômetro), que não apontou a presença de álcool no organismo do condutor. A unidade policial instaurou um inquérito para apurar o caso.

Conforme testemunhas, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo após uma falha nos freios e atingiu pessoas que estavam em uma calçada e na rua. Pelo menos seis carros foram arrastados e alguns ficaram completamente destruídos.

O Samu informou, na manhã deste sábado (18), que três socorridos foram levados ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Dois do sexo masculino (de 18 e 55 anos) e uma do sexo feminino (de 50 anos), foram atendidos conscientes, mas com lesões de potencial gravidade.

G1 CE
Postagem Anterior Próxima Postagem