Mutirão de avaliações pré-cirúrgicas gratuitas para pacientes com lábio leporino será realizado pela Santa Casa de Sobral

Foto: Divulgação

As fissuras labiopalatinas (popularmente conhecida como lábio leporino) são os defeitos congênitos mais comuns entre as malformações que afetam a face do ser humano, atingindo uma criança a cada 650 nascidas, de acordo com a literatura especializada. Uma criança com fissuras labiopalatina pode enfrentar algumas dificuldades ao longo da vida. Além de discriminação e bullying, elas estão suscetíveis a problemas relacionados à mastigação, à deglutição, à audição, à respiração, ao comprometimento da arcada dentária, entre outras condições.

Referência para mais de 55 municípios da Região Norte do estado do Ceará e sendo uma Instituição que desde a sua inauguração tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus pacientes, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral em parceria com a organização internacional filantrópica Smile Train promove no dia 29 de junho, a partir das 9 horas, um mutirão de avaliações pré-cirúrgicas gratuitas para pacientes com fissuras labiopalatinas no Ambulatório da Instituição.

O volume de cirurgias será de acordo com a demanda de pacientes sem limite de idade, segundo o médico cirurgião plástico Antonio Agostinho Moura. “As cirurgias plásticas no lábio são realizadas em crianças a partir de seis meses. Já as cirurgias no palato são realizadas em crianças a partir de dois anos, pois os tecidos estão mais desenvolvidos, e quanto mais precoce for, mais garantia de funcionalidade, como por exemplo na fala da criança”, ressalta o médico.

Para ter acesso ao atendimento o paciente deve apresentar RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, ficha de referência e exames anteriores.

Data: 29 de junho
Horário: A partir das 9 horas
Local: Ambulatório da Santa Casa de Misericórdia de Sobral

Mais informações
(88)3112-0472
(88)3112-0595
Postagem Anterior Próxima Postagem