Nova Russas cria Quermesse da Vacinação contra a Covid 19

A Quermesse da Vacinação acontece nesta quinta-feira (30) - Foto: Divulgação

Aproveitando o clima de São João que deixou saudades para moradores de Nova Russas, a Secretaria de Saúde do Município criou a “Quermesse da Vacinação”. Trata-se do Dia “D” de reforço da vacina contra a Covid 19, que acontece nesta quinta-feira (30), nas Unidades Básica de Saúde do Município, de 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
 
“Este dia será exclusivo para vacinar todas as pessoas que ainda não tomaram o seu reforço da vacina contra a Covid”, disse o coordenador do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Nova Russas, Fernando Rodrigues, que ainda acrescentou: “lembre-se que optar pela vacinação completa contra o Coronavírus é proteger-se não a si próprio, mas toda a comunidade”.  

Devem tomar a 4ª dose da vacina, pessoas com 50 anos ou mais, profissionais da saúde e, principalmente, os idosos. Já a 3 dose é voltada para o público de crianças e adolescentes, que compreende as idades dos 12 aos 17 anos. 

A vacina é voltada para as pessoas com intervalo mínimo de 4 meses, a contar do primeiro reforço, ou seja, da terceira dose, como determinam os órgãos e autoridades competentes de saúde do Brasil. 
Postagem Anterior Próxima Postagem