Pacientes ateiam fogo em enfermarias de hospital do Ceará

Incêndio no Hospital de Saúde Mental da Messejana teria sido iniciado por pacientes e atingiu duas enfermarias - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio foi registrado na tarde deste domingo, 12, em duas enfermarias do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), no bairro Messejana, em Fortaleza. Conforme o Corpo de Bombeiros, os profissionais do hospital afirmaram que o incêndio foi causado por pacientes em surto. Ninguém ficou ferido e só houve danos materiais.

O fogo teve início por volta das 17 horas. Conforme o Corpo de Bombeiro, o incêndio foi controlador pelos próprios seguranças da hospital, que usaram os extintores da unidade. Os bombeiros realizaram o rescaldo. De acordo com a corporação, foram atingidos pelo fogo seis camas, um ventilador de parede e lâmpadas das enfermarias.

Por meio de assessoria de imprensa, a direção do HSM informou estar apurando como o incêndio se iniciou. Foi ressaltado ainda que o hospital tem 70 funcionários treinados para casos como esse e que "imediatamente" a situação foi controlada.
O Povo Online
Postagem Anterior Próxima Postagem