Santa Quitéria é a segunda cidade do Ceará com maior número de casos de Covid-19 entre maio e junho

Foto: José Heitor

Os casos de infecção pelo vírus Sars-Cov-2 voltaram a crescer no Ceará. Entre 15 de maio a 15 de junho, cinco municípios apresentaram taxa acima do 130 por 100 mil habitantes. Santa Quitéria figura na segunda colocação das mais altas taxas, com 155,6, só perdendo para Guaramiranga. O levantamento foi feito pelo jornal Diário do Nordeste. 

Neste período, o município contabilizou 200 casos. Atualmente, 50 estão ativos em isolamento domiciliar, conforme o último boletim da Secretaria de Saúde, estando bastante distribuído na maioria dos bairros.

Através das redes sociais, a pasta reforçou o pedido para que a população continue usando a máscara, principalmente em locais essenciais como unidades de saúde, clínicas, estabelecimentos bancários, bares e restaurantes.

Os atendimentos no Centro COVID estão acontecendo de segunda à sexta-feira, nos horários de 7h às 12h e 13h às 16h. Aos sábados, o funcionamento é de 7h às 13h. Além disso, para evitar aglomerações, estão realizados apenas 50 testes por turnos.

A taxa de incidência é importante para estimar o risco de ocorrência de casos de Covid-19 na população desses municípios. O cálculo leva em conta o número de casos confirmados, dividido pelo número de habitantes e multiplicado por 100 mil.

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE) mostra preocupação com o cenário e afirma que acompanha "de perto, junto à Secretaria da Saúde do Estado e às secretarias municipais", os números de casos acerca da Covid-19.
Postagem Anterior Próxima Postagem