Santa Quitéria está há dois meses sem Diário Oficial do Município

Foto: Reprodução

Instituído no ano passado como mais uma ferramenta de transparência das atividades do Poder Executivo, Santa Quitéria está há cerca de dois meses sem a publicação do Diário Oficial do Município. Quem acessa pelo diario.santaquiteria.ce.gov.br ou clica pelo menu do portal da Prefeitura, aparece como inacessível.

A situação dificulta o acesso de cidadãos, profissionais liberais, imprensa e outros interessados em acompanhar as decisões tomadas, editais, nomeações, licitações e todos os demais assuntos que possam interessar à população quiteriense, como vinha sendo publicado anteriormente.

Em uma aba inferior na página inicial do site da Prefeitura, consta que o último Diário publicado foi em 27 de abril e que 46 edições foram veiculadas durante todo o ano. De responsabilidade da SEPLAG (Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças), a criação do jornal governamental municipal foi instituída por meio de projeto de Lei aprovado na Câmara.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Gastos como a reforma feita no gabinete do Prefeito e os valores a serem pagos na Exposição Agropecuária (estruturas e bandas) também não constam no Portal de Licitações, página alimentada no sistema do Tribunal de Contas do Estado.

Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal justificou que se trata de problemas técnicos com o servidor que hospeda o Diário Oficial e que permanece trabalhando para voltar a disponibilizar o mais breve possível.
Postagem Anterior Próxima Postagem