![]() |
Foto: Reprodução |
Instituído no ano passado como mais uma ferramenta de transparência das atividades do Poder Executivo, Santa Quitéria está há cerca de dois meses sem a publicação do Diário Oficial do Município. Quem acessa pelo diario.santaquiteria.ce.gov.br ou clica pelo menu do portal da Prefeitura, aparece como inacessível.
A situação dificulta o acesso de cidadãos, profissionais liberais, imprensa e outros interessados em acompanhar as decisões tomadas, editais, nomeações, licitações e todos os demais assuntos que possam interessar à população quiteriense, como vinha sendo publicado anteriormente.
Em uma aba inferior na página inicial do site da Prefeitura, consta que o último Diário publicado foi em 27 de abril e que 46 edições foram veiculadas durante todo o ano. De responsabilidade da SEPLAG (Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças), a criação do jornal governamental municipal foi instituída por meio de projeto de Lei aprovado na Câmara.
![]() |
Foto: Reprodução/Redes sociais |
Gastos como a reforma feita no gabinete do Prefeito e os valores a serem pagos na Exposição Agropecuária (estruturas e bandas) também não constam no Portal de Licitações, página alimentada no sistema do Tribunal de Contas do Estado.
Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal justificou que se trata de problemas técnicos com o servidor que hospeda o Diário Oficial e que permanece trabalhando para voltar a disponibilizar o mais breve possível.