Santa Quitéria tem número 0800 para solicitação de reparos na iluminação pública; saiba como funciona

Fotos: Divulgação/B&Q Energia

A iluminação pública municipal, seja na zona urbana ou rural, sempre é um assunto que gera debates sobre como está sendo prestada. Mesmo com um canal 0800 à disposição da população há quase seis anos, ainda há muitas pessoas em Santa Quitéria que não conhecem esta linha telefônica tão essencial para a manutenção dos serviços.

De acordo com Alex Protásio, secretário-adjunto da Seinfra, a B&Q Energia, que é a empresa responsável, faz aproximadamente 350 a 400 atendimentos mensais em todo o município, porém nos períodos de chuva, o número de ocorrências aumenta. Alguns pontos dificultam a comunicação direta dos problemas, por exemplo, existe uma parcela dos quiterienses que não sabem ao certo quem são os responsáveis pelo trabalho, se é a Prefeitura Municipal ou a ENEL. 

“A questão é que a população não se comunica através dos serviços da nossa Central de Atendimento e fica complicado nós termos a real noção dos pontos que estão necessitando dos serviços de manutenção. Muitos dos clamores nos chegam através de avisos na imprensa, redes sociais, vereadores”, afirma o engenheiro.


O usuário deve ligar para o 0800 280 1441 (gratuitamente e pode ser de qualquer telefone), repassa as informações para o atendente, o pedido é registrado, sendo informado um protocolo e um prazo estabelecido para o reparo ser feito. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 08h as 12h e 13h as 18h. 

Caso o número não funcione, a comunicação pode ser feita na própria secretaria, que funciona na rua Djalma Catunda, no bairro Piracicaba. Uma equipe composta por profissionais especialistas em manutenção de redes de iluminação pública fica à disposição, além de uma viatura tipo Sky que se desloca todos os dias para atender aos chamados.

Em tempo
Dados mais recentes disponibilizados pela ENEL Distribuição Ceará apontam que os quiterienses pagaram no ano de 2020, R$ 827,8 mil em taxa de iluminação pública municipal.
Postagem Anterior Próxima Postagem