Santa Quitéria volta a registrar aumento da busca por atendimentos de síndromes gripais

Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ

O uso de máscaras pode voltar a ser obrigatório em locais fechados no Ceará. O Comitê Científico da Covid-19 no Estado, irá se reunir na próxima sexta-feira para tomar uma decisão sobre o caso. O retorno das máscaras se dar devido ao aumento de casos de Covid e síndromes gripais.

Em Santa Quitéria, está acontecendo um aumento crescente de pessoas com síndromes gripais nos últimos dias. Segundo Domilson Monte, diretor do Hospital Municipal, o número de internações está sendo constante com uma média diária de pacientes variando entre 12 a 14. Além disso, boa parte desse público também apresenta pneumonia, por causa das sequelas.

A orientação de início, conforme o profissional, é começar o tratamento em casa com antitérmico. No entanto, se os sintomas permanecerem, é importante que procurem a unidade de saúde mais próxima. “A gente faz um alerta à população, os cuidados que são necessários e que se proteja. Se for o caso, volte a usar máscaras, porque a gente tem percebido um aumento nas doenças virais, em especial doenças respiratórias”, ressaltou.

Em relação a Covid-19, a cidade voltou a notificar casos após dois meses de boletim zerado. Inclusive, uma criança de dois anos está internada e intubada em Sobral com o vírus. A Secretaria de Saúde chegou a avaliar fechar as atividades do Centro Covid, diante o largo período sem contaminações, no entanto, permanecerá aberto o anexo ao lado do Hospital Municipal para a realização de testagens. 

No Ceará, segundo pesquisa realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), houve um pequeno aumento nos casos de Covid no mês de maio: de 9,4 mil testes realizados até o dia 19, 792 foram positivos.
Postagem Anterior Próxima Postagem