Santa Quitéria volta a registrar o maior número de casos da Covid-19 desde março

Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ

Logo após meses de queda significativa nos casos de Covid-19, nas últimas semanas o município de Santa Quitéria vem apresentando um aumento expressivo de casos. A informação foi publicada através do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (10).

Segundo a pasta, 74 pessoas estão em isolamento domiciliar, estando a maior parte concentrada no bairro Piracicaba e no distrito de Trapiá. É o maior número de positivados em quatro meses.

Os atendimentos no Centro COVID, ao lado do Hospital Municipal, estão acontecendo de segunda à sexta-feira, nos horários de 7h às 12h e 13h às 16h. Aos sábados, o funcionamento é de 7h às 13h. Além disso, para evitar aglomerações, serão realizados apenas 50 testes por turnos.

De acordo com o novo decreto da governadora do Ceará Izolda Cela, para evitar o aumento de novos casos da doença, será exigido a partir de segunda-feira (13) a recomendação de:

  • Uso de máscaras em ambientes fechados. Ex.: escolas
  • Uso de máscaras em locais abertos com aglomerações e que tenham proximidade entre as pessoas.

No Brasil, a média móvel de novos casos nos últimos 7 dias é de 36.269, acontecendo um aumento +112% comparado há duas semanas atrás. Os dados são feitos a partir das Secretarias Estaduais de Saúde.
Postagem Anterior Próxima Postagem