Três pessoas morrem após serem atropeladas por caminhão desgovernado no interior do Ceará

Veículos estacionados na rua foram atingidos pelo caminhão — Foto: Arquivo pessoal

Um caminhão desgovernado atropelou pedestres e invadiu casas na noite desta sexta-feira (17), no Distrito de Dom Quintino, na zona rural de Crato, no interior do Ceará. Segundo o Comando do Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas morreram no local.

Outros três feridos foram socorridos pelo Samu 192 Ceará, dois do sexo masculino, de 18 e 55 anos, e uma do sexo feminino de 50 anos. Todas conscientes, mas com lesões de potencial gravidade. Essas pessoas foram levadas para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, onde estão em atendimento.

Segundo testemunhas do ocorrido, por volta das 18h30min, um caminhão tipo baú apresentou problemas nos freios  e desceu desgovernado. O veículo saiu batendo em carros e motos, atropelando pessoas e causando pânico aos moradores da região. Um poste da rede elétrica foi atingido e a localidade ficou às escuras.

Segundo nota do Samu 192 Ceará, foram enviadas três ambulâncias para o local, duas de Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA). O trabalho teve o apoio de militares do Corpo de Bombeiros e do Policiamento Ostensivo Geral. O Gcmais ainda não teve acesso aos nomes das vítimas fatais. 

A Governadora do Ceará, Izolda Cela, lamentou o acontecido nas suas redes socias. “Lamento profundamente o trágico acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (17) no Crato, quando um veículo desgovernado atingiu outros veículos e pessoas que estavam na rua, provocando mortes e feridos. Nossas equipes dos Bombeiros, Samu e polícia foram acionados para o socorro imediato e apoio às vítimas. Minha solidariedade às famílias neste momento de imensa dor”, disse.
GCMais
Postagem Anterior Próxima Postagem