Uso de máscaras volta a ser recomendado em ambientes fechados no Ceará


Reprodução/ Twitter


Por meio das redes sociais, a governadora do Ceará, Izolda Cela, informou que se reuniu com o comitê estadual de enfrentamento à pandemia nesta sexta-feira (10). O comitê decidiu por recomendar a volta do uso de máscaras em locais fechados, especialmente em escolas, e também em ambientes abertos com aglomeração.

A medida não é obrigatória, trata-se apenas de uma recomendação devido à alta dos casos positivos de Covid-19 em todo o estado. O uso de máscaras foi flexibilizado em todos os ambientes no Ceará desde 15 de abril.

Confira a declaração da governadora sobre o uso de máscaras no Ceará:

“Realizamos hoje a reunião do comitê estadual de enfrentamento à pandemia. Os números têm mostrado aumento da positividade de casos da Covid no Ceará. Embora não haja aumento na quantidade de internações nem de óbitos, muito em função da vacina o comitê recomenda o uso de máscaras em local fechado, especialmente escolas, e ambientes abertos com aglomeração. Lembrando que o uso de máscara segue obrigatório no sistema de transporte e nas unidades de saúde (hospitais, postos de saúde, UPAs, Policlínicas, etc).

A governado reforçou a importância de todos se vacinarem e recomendou que a população procure os pontos de vacinação para receber as doses de reforço.

“Vamos intensificar, já a partir da próxima segunda-feira, as ações de vacinação em todo o estado. Graças à imunização, por exemplo, Fortaleza não registrou nenhum óbito por Covid nos últimos 30 dias e o registro de internações é baixo. Seguimos firmes, juntos, para superarmos de vez essa pandemia.”

GCMAIS
Postagem Anterior Próxima Postagem