Ao lado de Lula, Camilo Santana rompe com Ciro e anuncia Elmano de Freitas como candidato do PT ao governo do Ceará

Foto: Reprodução

O governador Camilo Santana anunciou neste domingo (24) por meio das redes sociais que Elmano de Freitas vai ser o candidato ao governo do Ceará pelo PT. O anúncio foi feito ao lado do ex-presidente e pré-candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

"Juntos por um Ceará cada vez mais forte. Com muito trabalho, respeito e parceria. Contra o ódio, a intolerância e a mentira. Obrigado por todo o apoio, meus irmãos e irmãs cearenses. Seguimos unidos, de mãos dadas, com Elmano governador, Camilo senador e Lula presidente", escreveu Camilo.

A decisão acontece depois da escolha do PDT por Roberto Claudio como candidato a governador do Ceará, após disputa interna com a atual governadora Izolda Cela. Izolda era apoiada por Camilo Santana, enquanto Roberto Claudio era o favorito de nomes como o candidato a presidência Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

A princípio, o Partido dos Trabalhadores no Ceará se reuniria neste sábado (23) para decidir quem da sigla estaria na cabeça de chapa, já que não concordaram com a escolha de Roberto Claudio. A reunião, contudo, foi adiada, na expectativa de que Camilo se reunisse com Lula para chegarem ao acordo de Elmano de Freitas como candidato.

Elmano é deputado estadual licenciado e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele já concorreu às eleições para prefeito de Fortaleza em 2012, tendo perdido no segundo turno para Roberto Claudio.

G1 CE
Postagem Anterior Próxima Postagem