Após cinco meses, Santa Quitéria volta a ultrapassar 200 casos de Covid-19 e com sintomas leves

Foto: Oliver Helbig/Getty Images

O último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde de Santa Quitéria, datado desta quinta-feira (30), trouxe um dado alarmante: depois de cinco meses, o município voltou a ultrapassar a marca de 200 casos ativos do vírus.

São 221 pacientes em isolamento domiciliar, estando divididos em praticamente todo o território, com destaque para os bairros Piracicaba, Centro, Flores e Pereiros. Em quatro dias - de domingo até quarta -, foram 126 novos casos confirmados.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirmou ontem que o estado vive a quarta onda da pandemia, com uma característica diferente das anteriores: o aumento não é acompanhado por um crescimento na quantidade de internações e óbitos.

De acordo com Sarah Mendes, secretária-executiva de Vigilância em Saúde, o crescimento dos casos são reflexo da introdução das sublinhagens B.A.4 e B.A.5 da variante Ômicron e que os sintomas leves são graças à vacinação, no entanto, que se faz necessário que os mais jovens tomem o segundo reforço.


Os atendimentos no Centro COVID estão acontecendo de segunda à sexta-feira, nos horários de 7h às 12h e 13h às 16h. Aos sábados, o funcionamento é de 7h às 13h. Além disso, para evitar aglomerações, estão realizados apenas 50 testes por turnos.
Postagem Anterior Próxima Postagem