Em encontro do União Brasil, Capitão Wagner promete hospital regional para Santa Quitéria e defende redução de impostos

Fotos: José Heitor/AVSQ

A cidade de Santa Quitéria sediou no último sábado (09), mais um encontro regional do partido União Brasil, liderado pelo deputado federal e pré-candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner. Ele tem percorrido as principais regiões do interior para angariar adesões a sua campanha e se firmar como alternativa contra o grupo de situação.

O auditório da CDL ficou lotado em sua maioria por caravanas de outros municípios, mas também contou com a presença de correligionários de oposição no município como o ex-prefeito Tomás Figueiredo, os ex-deputados Cândida e Tomás Filho e os vereadores Viana e Gessiane Cordeiro.


Wagner chegou ao local após três horas de atraso, mediante pouso de emergência que a aeronave onde estava fez na cidade de Tururu, por conta de uma forte chuva. Ao seu lado, estavam líderes do PROS e do AVANTE, o pré-candidato ao Senado Marcelo Mendes, os deputados Moses Rodrigues, Vaidon Oliveira, Soldado Noélio e Tony Brito e outros postulantes.

Em um discurso bastante extenso, Capitão defendeu a redução de impostos no Ceará e fez críticas pelo estado não ter aderido à decisão federal de redução do ICMS, permanecendo o combustível em valores abusivos para os consumidores. “Infelizmente, o grupo que tá no poder aqui se recusa a cumprir uma lei federal e, pior ainda, entrar na Justiça para evitar que o cearense pagasse menos pelo combustível. É preciso diferenciar o grupo que quer aumentar os impostos e o grupo que quer aliviar o bolso do cearense", frisou.


Para a região de Santa Quitéria e citando também os sertões de Canindé, deixou uma promessa para a construção de um Hospital Regional. “A gente sabe o risco que estão sofrendo pela falta de um equipamento de saúde, anote pra me cobrar, essa região vai ter um hospital regional pra atender as demandas. A gente tem que descentralizar os benefícios”, assegurou.

Questionado sobre o seu posicionamento em relação a exploração da jazida de Itataia no município, Wagner disse que, se eleito, colocará os órgãos ambientais como SEMACE para "fazer com responsabilidade e agilizar esse tipo de processo que vai gerar emprego, renda e oportunidade para Santa Quitéria", garantindo apoio e prioridade para o que ele considera facilitar a vida das pessoas.

Postagem Anterior Próxima Postagem