Incêndio criminoso atinge veículos e prédio da prefeitura de Tamboril

Fotos: Reprodução

Um incêndio criminoso foi registrado na tarde deste domingo (03), no Centro Administrativo da prefeitura de Tamboril. As primeiras informações dão conta que, ao menos, três ônibus que estavam estacionados atrás do gabinete foram atingidos e totalmente destruídos pelas chamas.


O fogo se alastrou e atingiu as paredes dos cômodos das secretarias de Educação e Administração, porém, os pertences foram retirados a tempo com a ajuda da população. Um dos que muito ajudou e foi mencionado pelo prefeito Marcelo Mota foi o pequeno Davi, de 07 anos de idade, morador da Vila Olga, carregando água para os demais que ajudavam a controlar as chamas. "Ele reflete muito bem o que é ser tamborilense, povo de força, garra e coragem", agradeceu.


Ainda não é possível dizer quem teria promovido o incêndio. Mas pelo tamanho e a proporção que as chamas chegaram, o incêndio passa a ter conotação criminosa.

Corpo de bombeiros e polícia militar foram acionados para o local. Os profissionais fizeram, também, resfriamento das paredes para evitar novos focos nas edificações. Um funcionário confirmou que o incêndio foi criminoso e com o objetivo de atingir os transportes, porém, o fato será investigado pela polícia que dirá se houve a intenção de causar danos ao patrimônio público.


Através das redes sociais, o gestor agradeceu aos que colaboraram no controle e retirada de materiais e informou que está a caminho do município, vindo de Fortaleza, para ir até a prefeitura acompanhar a situação.

Com informações de Manuel Sales
Postagem Anterior Próxima Postagem