Por influência de Camilo, prefeitos do PDT descumprem orientação da sigla e anunciam apoio a Elmano ao Governo do Estado

Por influência de Camilo, prefeitos do PDT anunciam apoio a Elmano - Foto: Divulgação

Em debandada e por influência do ex-governador Camilo Santana (PT), prefeitos do PDT no Ceará têm manifestado apoio ao candidato Elmano de Freitas e não ao ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), candidato da sigla ao Governo. Desde o início da semana, gestores pedetistas de cidades cearenses decidiram anunciar a desfiliação do partido.

O presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e prefeito de Chorozinho, Júnior Menezes, iniciou a debandada. Ele admitiu ter “gratidão” ao ex-governador petista e respeito pela governadora Izolda Cela, que também deixou o PDT recentemente. Os prefeitos Nezinho Farias (Horizonte), Carlo Aquila (Moraújo), Joacy Alves (Jaguaribara) deixaram o PDT e vai apoiar o PT.

Pelas redes sociais, o prefeito Carlo Aquila reforçou apoio à candidatura de Elmano. “Tomei essa decisão como forma de apoio ao ex-governador Camilo Santana, a quem tenho muita gratidão por tudo que fez por Moraújo e nosso povo. Acredito em seu projeto de um Ceará cada vez melhor e, para isso, me somo no apoio à sua pré-candidatura ao Senado e de Elmano para governador de nosso Estado”, publicou o gestor de Moraújo.

O prefeito Joacy Alves, o Juju, destacou a “gratidão” que tem por Camilo Santana (PT). “Faço isso com gratidão por tudo que o ex-governador Camilo Santana fez pelo meu município de Jaguaribara”, escreveu Juju.

Os prefeitos Saul Maciel (São Benedito) e Guilherme Saraiva (Barbalha), ambos do PDT, manifestaram apoio a dupla petista, Camilo e Elmano. Eles não devem deixar o partido, mas vão desconsiderar a orientação da sigla de apoio a Roberto Cláudio.
GCMais
Postagem Anterior Próxima Postagem