Prefeitura de Hidrolândia irá reinaugurar estádio que estava há quase 10 anos fechado

Foto: ASCOM HIDROLÂNDIA

A Prefeitura Municipal de Hidrolândia irá reinaugurar neste sábado (30/07), o Estádio Varelão. O local foi fundado em 1992 e acabou sendo fechado em 2013. Depois de quase uma década sem funcionar, o estádio passou por várias reformas e adaptações. Além do mais, o evento contará com vários momentos, incluindo sorteios e a presença de autoridades políticas.

Dessa forma, o estádio conta com 4 Torres de concreto de 22m de altura, 32 refletores de leds de 800w (8 em cada torre), 6 postes de 7m em volta do interior do estádio com refletores de vapor metálico de 250w, iluminação na entrada principal do estádio, 2 vestiários com chuveiros, box com sanitários, um para o time visitante e outro para o time de casa, 2 banheiros para o público, um feminino e um masculino, todos revestidos com cerâmica, os banheiros e os vestiários receberam uma cobertura inteiramente nova. 

Segundo o técnico em Agropecuária Jonhy Mileno, a grama escolhida para o estádio é de origem japonesa, além de está apta para adaptação do clima e solo do município. “Primeiramente foi feito a escolha do tipo de grama onde escolhemos a grama esmeralda que possui nome científico Zoysia japônica, mais conhecida  como Grama-Esmeralda ou Grama Silvestre, é uma espécie de gramínea rizomatosa e estolhosa. Nosso gramado é irrigado por um sistema de irrigação de alta tecnologia onde o sistema funciona  por um sistema de aspersores que ficam enterrados abaixo da grama”, declara.

Foto: ASCOM HIDROLÂNDIA

Durante a reinauguração acontecerão alguns jogos amistosos, incluindo sub-15 (representando o projeto escolinha rei da bola), o master com jogadores mais experientes, os veteranos que estão quase finalizando suas atividades ou já encerraram a carreira, também terá a seleção, na qual será representado por jogadores da sede e distritos. 

Além disso, todas as pessoas que comparecerem na reinauguração irão receber tíquetes, para que possam participar do sorteio. Vale destacar, que serão sorteados 150 cestas básicas, 25 pares de chuteiras e 25 bolas.

O estádio receberá o nome de Francisco Varela Mororó, natural de Hidrolândia. Varela, foi uma pessoa importante para cidade, seguiu a carreira militar, trabalhou como motorista de ônibus, caminhoneiro, instrutor de desfile, agente do INPS, árbitro de futebol, além de ser um representante político do município. Com isso, durante todos os seus mandatos como vereador batalhava na defesa de dar dignidade aos mais pobres. Porém, em 2002 no seu aniversário de 56 anos, veio a falecer devido a uma cirurgia, a morte causou comoção em todo município e juntou uma multidão de pessoas para dá um último adeus.
Postagem Anterior Próxima Postagem