Quatro pessoas são baleadas na calçada de "espetinho" no Ceará

Foto: Reprodução/WhatsApp O POVO

Quatro pessoas foram baleadas enquanto estavam em uma calçada onde eram vendidos espetinhos de churrasco na noite desta quinta-feira, 21, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 20h30min, no cruzamento das ruas João Paulino Barros Leal com Paulo Firmeza. Segundo uma testemunha relatou ao O POVO, os tiros foram disparados de dentro de um carro por um homem ainda não identificado. Ele fugiu do local logo após atingir as vítimas. 

Na ação, três clientes e o churrasqueiro que preparava os espetinhos ficaram feridos. Todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para unidades de saúde da Capital. O funcionário do estabelecimento foi atingido na perna. Outros dois clientes levaram tiros no braço e na altura do ombro. Uma terceira cliente foi atingida no peito. O estado de saúde dela, segundo narrou a testemunha, é mais delicado. 

O proprietário da venda não chegou a ser atingido. Ele tinha acabado de entrar no estabelecimento quando o suspeito chegou ao local e efetuou os disparos na área externa. O POVO apurou que o 'espetinho' é um tradicional ponto de encontro dos moradores do bairro durante a noite e funciona no mesmo endereço há quase 15 anos. Esse foi o primeiro episódio de violência registrado no local. Devido ao ocorrido, as vendas foram encerradas mais cedo.

A Polícia Militar compareceu ao local do crime e realiza buscas na região na tentativa de identificar o autor dos disparos. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, também participam das diligências. O POVO solicitou mais detalhes sobre a ocorrência à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e aguarda o envio das informações.  

O povo
Postagem Anterior Próxima Postagem