Santa Quitéria recebe nova ambulância do SAMU

Fotos: Carlos Gibaja e Helene Santos/Governo do Estado

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Santa Quitéria recebeu uma nova ambulância na manhã de hoje (29/07), para reforçar a sua frota. A entrega foi realizada em Fortaleza pelo Governo do Estado, com a presença da governadora Izolda Cela e do superintendente estadual do Samu, Khalil Feitosa.

Para todo o Ceará, foram distribuídas 40 Unidades de Suporte Básico (USB) e 20 de Suporte Avançado (USA), para manter e garantir o socorro urgente às vítimas de acidentes ou pacientes em quadro de saúde em necessidade imediata de internação.


O reforço se deu por meio de contrato de locação de seis meses de vigência. O Governo aguarda a entrega de ambulâncias adquiridas em licitação concluída no primeiro semestre.

De acordo com o secretário da Saúde Marcos Gadelha, os municípios contemplados foram mapeados com base em critérios, como o número de ocorrências e localização estratégica. "Esperamos atender a população o mais rápido possível, principalmente no que diz respeito à urgência e emergência", pontuou.
Postagem Anterior Próxima Postagem