Tamboril: População ajuda a salvar equipamentos e objetos durante incêndio na prefeitura

Fotos: Reprodução/Redes sociais

Foram os moradores da Vila Olga e Vila São Pedro, bairros que ficam no entorno do Centro Administrativo da Prefeitura de Tamboril, que deram na tarde deste domingo (3), um verdadeiro exemplo de cidadania e solidariedade, quando ajudaram na retirada dos equipamentos e documentos que seriam alvos das chamas, durante o incêndio ocorrido naquela local.

A atitude cidadã, mobilizou jovens, adultos e até criança como o pequeno Davi, de 7 anos, na busca por controlar o fogo e salvar aquilo que é público, da população e consequentemente de cada tamborilense. A ação dessas pessoas rendeu reconhecimento público por parte do prefeito Marcelo  Mota (PDT) e dos secretários Infraestrutura, Rômulo Navone e de Administração, Dheyme Paiva, que usaram as redes sociais para agradecer a dedicação da população.


”Se não fosse a ajudar dessas pessoas, muitos equipamentos que foram recentemente comprados para as escolas e estavam guardados no local ao lado do onde começou o fogo, teriam sido atingido pelas chamas” disse a secretária de administração a reportagem.

Ela fez questão também de ressaltar a dedicação de muitos funcionários que estavam no seu descaso, mas que ao tomarem conhecimento da situação, foram ao local ajudar na ação.


Nas imagens compartilhadas nas redes sociais é possível ver jovens se revezando na retiradas dos equipamentos e na busca por água para ajudar a controlar as chamas enquanto os bombeiros estavam a caminho. Até um caminhão pipa foi usado na ação que uniu os tamborilenses na proteção ao patrimônio público.

Com informações de Manuel Sales
Postagem Anterior Próxima Postagem